VACINA DENGUE TAKEDA

Indicada para:
Vacinas para crianças
Vacinas para adolescentes
Vacinas para mulheres
Vacinas para viajante
Vacinas para adulto
Indicada para a prevenção da dengue causada pelos sorotipos 1, 2, 3 e 4 do vírus da dengue em indivíduos de 4 a 60 anos 11 meses e 29 dias de idade que moram em áreas endêmicas. A dengue é uma doença infecciosa, a qual é transmitida pela picada do mosquito Aedes aegypti.  É causada pelos quatro sorotipos de vírus da dengue: DENV-1, DENV-2, DENV-3 e DENV4, que causam um quadro clínico semelhante. No Brasil já foi identificada a circulação dos 4 sorotipos. Assim, indivíduos residentes em áreas endêmicas podem, ao longo de suas vidas, serem infectados pelos quatros tipos de vírus.
Composto por duas doses, com intervalo de três meses entre as doses.

Gestação ou atraso menstrual, mulheres amamentando, doença febril, uso de corticoides prolongados na forma oral ou injetável, tratamento à base de imunossupressor, uso de outras vacinas vivas com intervalo inferior a 30 dias, histórico de reação alérgica grave a qualquer componente da vacina dengue ou pacientes que tenham apresentado reação alérgica grave após a administração prévia da vacina dengue TAKEDA ou de vacinas que contenham os mesmos componentes.  Drogas imunossupressoras que contraindicam a aplicação de vacinas vivas: Antiproliferativos (azatioprina e ciclofosfamida) intervalo de 3 meses para a aplicação Inibidores de calcineurinas (ciclosporinas, sirolimus, tacrolimus) intervalo de 3 meses em doses altas. Biológicos utilizados para tratamento de doenças reumatológicas que contraindicam a aplicação de vacinas vivas: Infliximabe 45 dias Etanercepte 25 dias Golimumabe 70 dias Certolizumabe 70 dias Abatacept 70 dias Belimumabe 105 dias Ustequinumabe 105 dias Canaquinumabe 105 dias Tocilizumabe 65 dias Ritoximabe 6 meses.

Podem ocorrer cefaleia, dor no local de aplicação, vermelhidão, mal-estar e mialgia.  Os eventos adversos geralmente são de duração curta, até 48 horas pós- aplicação.